Toda história da banda Vegas Volth começa no ano de 2010, na escola Mantovani. Matheus França atual vocalista da banda, tinha um sonho de ter uma banda de rock. O mesmo sonho possuía Michel Dell Vechia (atual guitarrista).
Os dois já se conheciam a tempos, no caso, desde sua antiga escola. Foram colegas desde o pré-B, da escola Santo Agostinho.
Enfim, conversando os dois perceberam que tinham muito em comum entre gostos, e o sonho. Veio logo a cabeça de Matheus, a brilhante idéia de formar uma banda, então neste momento seu irmão Ronniel França (atual guitarrista) entra pra formação.
Bom depois de um tempo, de tantos ensaios semanais, sem equipamentos bons e sofisticados, aparece a oportunidade de voltar a sua antiga escola, em uma pequena apresentação. Dia marcante para os integrantes, pois ali, onde todos se conheceram, onde o pontapé inicial foi dado, onde a guitarra soou pela primeira vez, onde o sonho começou a ser realizado.
Depois dessa apresentação, muito foi conversado, desde o inicio da banda, estávamos atrás de um baterista, e um baixista. Então, pedimos para amigos, parentes, enfim qualquer pessoa que conhece-se alguém que tocasse bateria ou contra baixo, nos avisa-se.
Então um ex-colega de Michel, conhecia um baterista, conversamos marcamos um ensaio para ver como esse tal baterista tocava.
Nos já o conhecíamos, estudava por coincidência na nossa antiga escola. Então no primeiro ensaio, Matheus Angonese dos Santos, mostrou porque veio. E foi aceito logo de cara, pela sua incrível técnica na bateria, e por ser um cara descontraído, e serio ao mesmo tempo.
Depois de ensaios, e mais ensaios, com equipamentos um pouco melhores, em um lugar melhor. Surge a incrível oportunidade de se apresentar no show de talentos da escola Mantovani. Sem pensar duas vezes, Michel e Matheus, inscreveram a banda, que naquela época não possuía um nome.
Mas então surge logo uma duvida entre os integrantes: “Precisamos de um baixista logo!!”
O pai do Michel, possuía seus contatos, então conhecia um amigo chamado Elton, que logo avisou. “Ajudarei vocês até arrumarem outro baixista definitivo!! ”. Logo aceitamos não tínhamos nada a perder.
Longos ensaios até o dia 6 de outubro de 2010, tínhamos apenas 10 minutos para se apresentar, a escolha das musicas certas seria essencial, para uma boa apresentação.
Músicas escolhidas, tudo preparado, dia 6 de outubro, foi a data da definição, foi a real data da escolha dos nossos futuros. Fomos aplaudidos de pé pela multidão lá presente, no final até foi pedida mais uma.
Depois desse dia, tomamos a iniciativa de nomear a banda, pois já era uma coisa definitiva em nossas vidas. Então, amigos derem sugestões, então surge esse nome VEGAS VOLTH, dando como explicação o nome:
VEGAS: cidade das luzes, ganhadores, fama e tudo mais.
VOLTH: seria Volt, querendo mostrar a energia, a “disposição elétrica” da banda.
Adicionamos um H, pois era essencial para nós o nome ter 10 letras. Nos trás sorte, um pouco de superstição não faz mal a ninguém. :D
Então depois dessa, precisávamos arrumar um baixista, então Matheus (baterista), conheceu um amigo, tocava baixo e tudo mais.
Marcamos logo um ensaio, e foi logo aprovado pela sua força de vontade, dedicação.
E até hoje estamos aí, trabalhando, pensando, ensaiando, cada vez mais. Não para obter a fama, claro que visamos ser alguém dentro do cenário musical, mas o objetivo principal é a diversão, o bem estar que isso nos fornece, a possibilidade de mostrar as pessoas o que pensamos, nossos ideais, e claro sempre procurar melhorar.
Sucesso pra baanda |m|
ResponderExcluir